Brasil é segundo país com melhores perspectivas de emprego


Do Exame:

O Brasil é o segundo país mais otimista do mundo em relação às perspectivas de contratações no próximo trimestre.

Segundo uma pesquisa do ManpowerGroup, 45% dos empregadores esperam contratar funcionários no próximo trimestre, enquanto 6% preveem diminuição no ritmo de contratações.

O índice de expectativa de emprego é calculado pela diferença entre o porcentual de empregadores que preveem aumento nos empregos e os que antecipam diminuição, o que deixa o Brasil com um saldo de 39% – seis pontos acima dos 33% registrados no primeiro trimestre.

De acordo com o levantamento, o país só perde para a Índia, que tem uma taxa de expectativa de aumento nos empregos de 48%.

Entre os países mais otimistas em relação à geração de empregos destacam-se ainda Taiwan (36%), Japão (23%), Peru (23%), Cingapura (20%) e China (19%).

Dentre os motivos para estes prognósticos, além das tão comentadas obras de infraestrutura para os grandes eventos mundiais que ocorrerão no país (a.k.a Copa 2014 e Olimpíadas 2016) a reaceleração do crescimento econômico está entre os motivos que favorecem as contratações.

Como isso afeta a sua vida?

Se você está procurando emprego (como eu) ou descontente com o seu trabalho atual, a situação é favorável. É mais fácil para o trabalhador (re)negociar termos de trabalho, salários, etc quando os empresários estão em busca de novos trabalhadores. É importante manter o pé no chão e saber que sem experiência e competência, ninguém vai ganhar R$20 mil por mês (ao menos, não tão cedo). Mas se você quer boas condições de trabalho ou procura algo diferente, este pode ser o grande momento! Então, mãos a obra!

Anúncios
Etiquetado , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: