Adeus, Demóstenes


Apenas pela segunda vez na história do Brasil (porque até recentemente bandidos renunciavam e voltavam nos braços do povo nas eleições seguintes), um senador brasileiro teve seu mandato cassado. Demóstenes Torres, fortemente envolvido na quadrilha de Carlos Cachoeira, bicheiro mais famoso do país.

Com 56 votos favoráveis à cassação, 19 contra e 5 abstenções, Demóstenes Torres perde seu mandato e ficará inelegível até 2027 (oito anos após o fim do período ao qual havia sido eleito). Pessoalmente, afirmo: é o fim da vida política do homem que até pouco tempo atrás foi considerado um defensor da ética no legislativo brasileiro.

Acusado de lobby pela liberação do jogo, participação em esquema criminoso e favorecimento, – através do recebimento de presentes e um milhão de reais do contraventor da república, Cachoeira – Demóstenes sai de cena e ainda terá que enfrentar a justiça.

Com a pressão constante da imprensa, este é o primeiro caso notável da importância da lei da Ficha Limpa. Ele não pode fugir de seu discurso inconsistente e das centenas de provas reunidas contra ele, como ACM, José Roberto Arruda e Joaquim Roriz fizeram anteriormente ao renunciar.

É um exemplo para seus pares no Senado, mas ainda é pouco. Este é um caso isolado. Dezenas (ou centenas, ou milhares) de políticos corruptos ainda conseguem se safar no Brasil. Casos de utilização da máquina pública para favorecimento pessoal se multiplicam pelas câmaras municipais e assembleias legislativas de todos os cantos do país, e a ignorância da população apenas mantém este status quo.

Neste ano teremos eleições. INVESTIGUE ANTES DE VOTAR. Não deixe que criminosos continuem se apropriando do dinheiro do Estado – ou seja, do seu dinheiro.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: