Sexta-feira você já acorda pensando: onde será a festa hoje?
Você, à noite:
Você, na manhã seguinte:
E se você, assim como eu, gosta de beber mas não gosta da ressaca no dia seguinte, o vídeo a seguir te dá as melhores dicas para evitar (ou reduzir drasticamente) o gosto de cabo de guarda-chuva no dia seguinte!
Dicas cientificamente provadas, inclusive. Let’s go!
Mas se você não foi alfabetizado em inglês, traduzi as principais abaixo:
1) Antes de começar a beber, coma bastante comida gordurosa e rica em carboidratos. A gordura diminui a absorção de álcool, e os carboidratos dão glicose ao seu organismo quando ele mais precisa…
2) ÁGUA. Muita água. Antes, durante e depois de beber, hidrate-se. A dor de cabeça do dia seguinte vem da diminuição do cérebro causada pela desidratação, sabia? Então, beba muita água.
3) Evite grandes quantidades de bebidas escuras. Estas bebidas possuem mais congêneres, compostos químicos altamente tóxicos para o corpo. Por isto a ressaca de vinho é pior, por exemplo.
4) Cerveja e refrigerante também são problemáticos, pois facilitam a absorção de álcool pelo corpo.
5) Aspirina ou Dorflex, TYLENOL NÃO! Os componentes químicos daqueles remédios auxiliam o corpo a se livrar dos sintomas, enquanto o segundo (associado ao álcool, lembre-se bem) apenas fará mal ao seu fígado!
6) No café da manhã seguinte, coma ovos, banana e frutas em geral. Cisteína, potássio e frutose te ajudarão muito…
7) Respeite seus limites. Diferenças de gênero e etnia causam alterações na forma como o corpo lida com a bebida. Portanto, respeite-se!