E é dada a largada para as compras de natal!
A mania é americana, mas há três anos ela vem se espalhando pelo Brasil. Em 2010, foram 60 lojas brasileiras. Neste ano, passam de 300.

Produto personalizado é vendido por quase metade do preço. E aí: vai comprar?
O Busca Desconto reúne as centenas de lojas que darão descontos estratosféricos no dia de hoje, e em seu site é possível ver a lista completa de estabelecimentos participantes.
Da Folha:
“Enquanto, em 2011, 60 varejistas participaram da ‘Black Friday’, agora serão mais de 300.”
Otimistas, os organizadores esperam que o evento gere R$ 135 milhões em vendas, montante 35% maior que o registrado no ano passado.
Para Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), contudo, esse crescimento é limitado, uma vez que o Brasil não tem condições de sediar a”Black Friday” nas lojas físicas, como ocorre nos EUA.
“Não temos lojas com ramificação em todos os Estados do país para suportar um evento dessa magnitude.”
Apesar da limitações, Eugênio acredita que a crise financeira vai trazer vantagens tanto para os consumidores, como para os lojistas, já que o evento será usado para desencalhar o estoque de produtos não vendidos no ano.
O ideal é tomar cuidado para não comprometer suas finanças neste final de mês.
Mas dicas: Faça algumas contas de quanto você pode gastar e, se pretende parcelar, não comprometa uma parcela muito grande da sua renda. Você nunca sabe quando pode surgir um imprevisto!
E você, pretende aproveitar a Black Friday? O que pretende comprar?