Quatro dicas para conseguir um emprego através do LinkedIn


Não importa se você está desempregado, sub-empregado ou simplesmente olhando em volta. Se você já tentou achar um novo emprego pela internet, sabe das imensas dificuldades que essa tarefa (aparentemente simples) pode ter.

Para ajudar nesta tarefa, o Linked In parece ser a grande solução. A rede social profissional reúne todos os seus contatos e possibilita a divulgação online do seu currículo para todos que quiserem ver. Da mesma forma, empresas podem divulgar vagas e, com apenas um clique, você se candidata. Simples, não? Pode não ser. Desvendar a melhor forma de utilizar essa ferramenta é fundamental para seu sucesso na busca por um novo trabalho. Para isso, o Mashable conversou com especialistas, que resumiram em quatro dicas como melhor usar o Linked In. Preparados?

1) Crie um título repleto de palavras-chave

Se você é um exímio escritor, diga isso já no título. Da mesma forma, se você está procurando uma vaga em TI, isso deve estar claro já no título do seu perfil. É a informação mais básica, e que pode te destacar em uma busca no site por potenciais empregadores. Mas cuidado! Termos específicos demais podem te tirar das buscas.

2) Faça parte dos grupos de ex-alunos das instituições que frequentou

Talvez você ache um saco. Ou tenha desafetos, ex-namorados, etc que não queira reencontrar. Mas seus melhores contatos na sua área são as pessoas que têm coisas em comum com você. Por isso, fazer parte destes grupos é fundamental. E não esqueça de participar (ainda que de maneira comedida).

3) Nunca mande convites de amizade sem editar

Esse é o primeiro passo para 1- não ser aceito; 2- se queimar. Mesmo que você ainda não conheça a pessoa e esteja solicitando a amizade por interesses específicos, como informações a respeito de determinada vaga, seja claro.

4) Faça “agrados” para seus contatos

Pode parecer besteira, mas uma boa forma (e simples) de manter uma boa imagem com seus contatos é agradá-los. Cartões de feliz natal ou congratulações pelo aniversário ou por uma nova posição profissional são uma ótima saída. Eles podem até se sentir motivados a fazer o mesmo por você.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: