Incrível! Conheça 5 edifícios que reutilizam materiais inusitados


Retrofit é uma tendência global e vem ganhando adeptos no Brasil. Se você ainda não conhece, retrofit é um termo utilizado para designar a modernização de um edifício já considerado ultrapassado para uso contemporâneo.

Muito além de reutilizar espaços, a ideia é adaptá-los às necessidades do tempo corrente, sem perder o charme de antigamente.

Mas tem quem leve isso a um outro extremo, e esses cinco edifícios chegam a ser inusitados. Confira!

1) Hotel-Silo

O Abbey Road Farm Bed & Breakfast é um hotel bastante incomum. Localizado no estado de Oregon, nos EUA, ele conta com cinco suítes circulares onde antes era estocado o milho da propriedade rural. Porém, não ache que todo esse metal torna o interior insuportável: o isolamento térmico nas paredes garante temperaturas agradáveis e economia de energia! Leia mais aqui.

2) Casa na caixa d’água municipal

Esta casa inusitada fica na região oeste de 2005, e foi completamente adaptada pelo escritório de design Tom Dixon, que detém a propriedade do local. Foi totalmente projetada seguindo elevados padrões de sustentabilidade. E sabe o que é mais legal? Você pode alugá-la! Ela está disponível no AirBNB a partir de $188 por noite. Não é o máximo? Leia mais sobre a casa aqui.

3) Resort em um forte marinho

Se você acha que já viu de tudo no mundo dos resorts, está enganado.

Este hotel de luxo com apenas 8 quartos perto de Portsmouth, nos EUA, pode surpreender seu/sua amado/a em uma viagem de férias. Já pensou? Mas prepare o bolso: as diárias não saem por menos de $500.

4) Casa feita com peças de avião

Feita com os restos de um Boeing 747, essa casa de luxo em Malibu surpreende. O teto foi feito a partir das asas e, em breve, um espaço de meditação e leitura será feito com a parte da frente do avião inteira. Saiba mais aqui.

5) Centro de convenções feito de garrafas PET

Se você achava que garrafas PET serviam apenas para a produção de arte hippie vendida em feirinha dominical no centro de cidades grandes, estava muito enganado. Este luxuoso centro de convenções em Taiwan utilizou 1,5 milhão de garrafas em sua construção. Impressionante, não?

E você, já pensou em morar em uma casa alternativa?

Vi no Earth911.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: