Não, dê o dízimo a cobrar pelo celular


Chega pra cá, meu bem, que eu vou lhe explicar a nova onda de converter-se pra continuar. Pois cês vejam, crianças, Joelma resolveu largar sua vida de roupas indiscretas e gritinhos tenebrosos pra se entregar às cantorias do Senhor Jesus.

Amém, Xesuuuuus!

Depois de uma sequência malfadada de declarações idiotas a nossa cantora, dançarina, musa, diva e gritadeira Xôelma resolveu se entregar a Jesus de corpo e alma. Mas eu acabo de me dar conta que você, leitor desinformado, não sabe quem é a diva em questã. Apois façamos o seguinte: aprenda que um tempinho atrás o Brasil conheceu um novo ritmo que chegava pra cá num cavalo manco vindo lá do Pará. E foi um fenômeno. Depois do surgimento do Calypso [a banda, não o ritmo] muitos outros grupos, e artistas vieram na mesma esteira.

Mas porém dona Xôelma foi a mais mais. O destino, esse safadinho, fez com que ela morgasse uns anos na geladeira da fama quando de repente ela recentemente voltou a ficar muito famosa nas redes sociais, ah as redes sociais!, por declarações homoidióticas [explico que não concordo com o termo homofobia quando o que ocorre é apenas a mais pura e embrutecedora ignorância]. Tendo tido um público eminentemente gay como base formadora a sujeita resolve vir a público dizer asneiras que não serão repetidas pra não sujar meu texto. Ou vocês tão pensando que texto do Danilo é bagunça?

O mais interessante de tudo não é a súbita mudança de linha musical da dita cuja. Afinal, nossa amada Suzanne von Hitchcock depois de numa trama de suspense e terror assassinar os pais com a ajuda do namorado e do cunhado não chegou ao posto honroso de pastora? E não é que todos os dias mais e mais sujeitos que mataram, roubaram e cometeram todos os tipos de atrocidades se limpam numa conversão a là carte chegando aos Céus pelo simples fato de entrarem para uma denominação religiosa qualquer? Então dona Xôelma que só tem os pecados de se vestir mal, cantar tenebrosamente e ser ignorante o bastante pra proferir homoidiotias tá até com vantagens sobre esse pessoal.

O interessante, meus amores inocentes, é que essa conversão ao mundo da indústria fonográfica gospel surge depois de um exílio da mídia surgido logo após as declarações de ignorância que ela proferiu. Talvez vocês não se lembrem, mas após as declarações Xôelma não conseguiu pauta mais nem pra mostrar tapete em programa de vendas na madrugada. E até o seu amantíssimo parceiro o imortal Ximbinha veio a público falar do desastre publicitário que foram as declarações.

Mas, minha gente, acorda pra vida! Se entrar pra uma denominação religiosa qualquer te limpa de assassinatos, roubos, corrupção e afins o que não fará com uma pequena má fama surgida por declarações que humilham, denigrem e ofendem aos homossexuais? Afinal, ela está em ótima companhia: vejam o nosso amado presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marquito, o InFeliciano, e seu amicíssimo pastor Marquito, o Pereira, que anda ressentido da saudade que lhe fazem uns rabos por aí. Olha que galera do bem!

E essa semana, agorinha, vem dona Xôelma dizer a público que vai se dedicar à música gospel. Ninguém aqui está querendo deixar subentendido que Xôelma estivesse sendo oportunista e utilizando a religião pra continuar na mídia. Muito menos estamos querendo implicar o fato de que ela esteja se refugiando num nicho onde possa continuar impunemente fazendo suas declarações rejubilantes de baboseiras. Contudo neste momento eu vejo o bom moço Cristo pensando que não bastou ele ser chicoteado, coroado de espinhos, ter arrastado uma cruz até o Golgota e por fim sido crucificado ainda vai ter que ouvir hinos em seu louvor na voz, digamos, exótica de dona Xôelma. Nem Judas deve ter tido uma ideia tão diabólica.

Pai, perdoai-a ela nunca, jamais, em hipótese alguma, sabe o que faz.

Post Scriptum: antes de publicado o texto fico sabendo que a banda voltou atrás e não vai acabar. Como o texto já está tão escritinho tomo a liberdade de agir como Nelson Rodrigues e dizer que se o fato está contra a minha versão pior pro fato. Mas devo fazer o adendo que apesar de não acabar, a dona Xôelma fará uma carreira gospel paralela. Viram como não é oportunismo mesmo? Êta benção!

Anúncios
Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: