Revolução com moderação


Eu nem deveria estar aqui. Você também não. Nós dois deveríamos estar na rua fazendo algo pelo futuro do Brasil. Mas como temos esse minutinho aqui, bora conversar?

VIVE LA REVOLUTION!

É impossível pra qualquer cem gramas de cérebro ambulante falar contra o movimento social que tem tomado conta do meu amado país neste último mês. E a primavera tupiniquim me deixa felicíssimo. Mundos de gente na rua cumprindo algo que eu pedi no meu primeiro texto por aqui: o fim do ativismo de sofá.

Tamo levantando tudo do nosso berço esplêndido e nada pode ser melhor pra nós. Ver a história e o povo se fazendo juntos, nas casas, nas mídias [nas mídias que não são obtusamente amordaçadas por interesses escusos], nas ruas, nas chuvas ou nas casinhas de sapê.

No entanto [eu adoro ser o sujeitinho nojento que vem sempre com a adversativa] não podemos permitir que esse movimento se balburdie. A falta de um programa claro e de uma vontade dirigida pode fazer o gigante agir como uma criança estabanada. Algumas notícias envolvendo depredação e afins são sintomas menores disso. Cuidado, meu gigante! Claro que isso se resolve depois e a mudança é mais importante que o patrimônio. Mas não podemos espalhar essa desorganização organizada mais do que já está. Corremos o risco de criar uma besta acéfala. E da última vez que isso aconteceu muitos corpos ficaram acéfalos nas guilhotinas da Revolution.

Espero que tudo se encaminhe. Que o movimento continue crescendo. Que realmente haja uma mudança de pensamento. Que não acabe tudo numa enorme mixórdia de um guignol carnavalesco. Que o povo mude. Que o pensamento mude. Que o Brasil mude. Especialmente, que eu mude com ele. Já estou saindo daqui pra procurar minha vaga na caminhada da história. Bora?

Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: