Qual a melhor cidade do mundo para se viver?


Em maio deste ano, publicamos aqui que, pelo sexto ano consecutivo, Viena, na Áustria, era a melhor cidade para se viver. Segundo a consultoria Mercer, os museus, o excelente transporte público e a rica cultura tornam a capital austríaca imbatível.

Mas mamãe The Economist não concorda. De acordo com o mais recente ranking, divulgado pela EIU (Economist Intelligence Unit, braço de estatísticas da famosa revista britânica), a melhor cidade do mundo para se viver fica na Austrália. Mais especificamente, Melbourne.

(foto: visitmelbourne.com)

Logo atrás, vêm Viena, na Áustria, e Vancouver, no Canadá, com pontuações muito próximas da líder australiana. Completam o top 5 Toronto, que recentemente recebeu os jogos panamericanos, e, empatadas no 5o lugar, Adelaide, Austrália, e Calgary, Canadá.

(foto: vienna.info/Christian Stemper)

De acordo com a publicação, disponível para download gratuito após login neste link, a qualidade de vida no mundo, como um todo, caiu no último ano. Conflitos, atos de violência e terrorismo e a ascenção de grupos como o Estado Islâmico (ISIS, na sigla em inglês) fizeram com que o mundo se tornasse um lugar pior para se viver.

(foto: Wikipedia)

Com isto, Damasco, na Síria, despencou para a última posição do ranking (140a). Kiev, na Ucrania (132a), e Tripoli, na Libia (136a) tambem perderam muitos pontos no último ano.

Por outro lado, há melhoras no mundo em desenvolvimento. Harare, no Zimbabue (133o), e Kathmandu, no Nepal (124o), foram as cidades com maior incremento na sua pontuação.

As cidades brasileiras não foram bem. O Rio de Janeiro é a melhor do país, em 91o, seguido de São Paulo, na 95a posição. No continente, Buenos Aires lidera (62a colocada no mundo), seguda de Santiago (64a) e Montevideu (68a).

Anúncios

Um pensamento sobre “Qual a melhor cidade do mundo para se viver?

  1. […] Confira a lista das melhores cidades do mundo para se viver pela The Economist em 2015 aqui! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: