Banksy é um dos maiores artistas urbanos da contemporaneidade. Suas obras retratam a sociedade de forma crua e crítica, e o humor negro é recorrente em sua obra. Sua identidade? Desconhecida. Dado o teor de sua obra, o artista se mantém anônimo para se proteger de potenciais consequências jurídicas.
Sua mais nova instalação é de deixar qualquer um de boca aberta. Um parque a la Disneyworld chamado Dismaland será aberto no próximo sábado, 22 de agosto, e ficará acessível ao público por seis semanas.
Dismaland foi instalado em um parque de diversões abandonado nos arredores de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, e conta com 18 atrações. A lista completa pode ser acessada no site oficial do evento.
No interior do castelo, 50 peças de arte de artistas de diferentes partes do mundo completam o show (de horrores?) de Banksy.

Há algo errado com a Disney (Photo: Cristopher Jobson)
Confira também um vídeo elaborado pela BBC, retratando a visita do repórter Andrew Plant.
Se você estiver por lá e quiser visitar, o endereço é Marine Parade BS23 1BE. Os tickets podem ser comprados no site oficial ou diretamente nos guichês do parque.

(Foto: Cristopher Jobson)

(Foto: Cristopher Jobson)

(Foto: BBC)