Ah, o bom e velho orelhão… Aquele que já te protegeu da chuva ou onde alguns encontram conforto em momentos de abstinência sexual… Agora (e até o final de outubro ou de dezembro) ele terá mais uma utilidade: fazer ligações. E de graça!

Mal estado de conservação de telefones públicos e descumprimento de plano leva a Anatel a punir a Oi
Isso mesmo, eu não estou maluco.
É que a Anatel (sempre ela… lembra do caos com a proibição da venda de chips de diversas operadoras?) determinou que a Oi forneça o serviço de ligações locais para telefones fixos gratuitamente como punição pelo descumprimento do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.
De acordo com a Folha de São Paulo:
De acordo com a agência, a medida foi criada a partir de uma fiscalização feita nos telefones públicos, de todas as concessionárias, em setembro do ano passado.
A agência constatou que 30% dos equipamentos públicos da Oi não funcionavam devidamente. Além disso, em algumas regiões em que a empresa opera não há quantidade suficiente de orelhões instalados –são necessários quatro para cada mil habitantes, em cada município.
Isto é válido em 1278 municípios do país até o dia 30 de outubro e em 742 até 31 de dezembro. Porém, os maiores municípios do Brasil não foram contemplados: a maior metrópole com a benesse é Salvador.
A lista completa das localidades e os respectivos prazos pode ser consultada através deste link.